notícias

  >  

FIT Rio Preto 2022 já atraiu um público de 11.300 desde a abertura

A arte ocupa os quatro cantos da cidade com o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto), que atraiu um público de 11.300 pessoas entre quinta-feira, 21 de julho, e domingo, 24 de julho. A programação segue até o próximo sábado, 30 de julho.

Nesta segunda, 25 de julho, oito apresentações marcam a programação do FIT Rio Preto 2022, e quatro delas são de graça.

Entre os espetáculos voltados para o público adulto, Estudo Nº 1: Morte e Vida, do Grupo Magiluth (Recife/PE), ainda conta com ingressos disponíveis para a sessão desta segunda-feira. Eles podem ser comprados na bilheteria do Sesc Rio Preto, que abre às 13h, e na do Complexo Swift de Educação e Cultura, que abre às 19h30. A programação ainda traz as peças Luta, com Teuda Bara, fundadora do Galpão (Belo Horizonte-MG), Traga-me a cabeça de Lima Barreto!, com Hilton Cobra, da Cia. dos Comuns (Rio de Janeiro/RJ), e E.L.A, com a cearense Jessica Teixeira – todas com ingressos esgotados.

As praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes viram palco nesta segunda. A Rui Barbosa recebeu, durante a tarde, Salto no Vazio – Si-pó, com Odacy Oliveira (Manaus/AM). Na Dom José Marcos, haverá Azar do Valdemar, espetáculo da Cia. dos Inventivos (São Paulo/SP) às 19h. E tem teatro para toda a família também no jardim suspenso do Terminal Urbano, com a apresentação de Elagalinha, Cia. Bendita (São Paulo/SP).

O que vem por aí
A semana do FIT Rio Preto 2022 segue movimentada, com produções nacionais e internacionais, como The very last northern white rhino, de Gaston Core e Oulouy (Espanha), e Fuego Rojo, do coletivo La Patogallina (Chile). Entre os espetáculo nacionais, estão Alegria de Náufragos, do Grupo Ser Tão Teatro (João Pessoa/PB), Luiza Mahin… Eu ainda continuo aqui, do Quintal das Artes (Rio de Janeiro/RJ), e Medusa in.conSerto, da Cia. Les Commediens Tropicales e Quarteto à Deriva (São Paulo/SP). Deles, há ingressos disponíveis para as duas sessões de Luiza Mahin… no Teatro Municipal Paulo Moura.

Todos os públicos
Para as crianças e adolescentes, além de Elagalinha, que ainda terá mais duas apresentações, o teatro do Sesi reserva três atrações: Ombela – A origem das chuvas, do Sopro Escritório de Cultura (Rio de Janeiro/RJ), Vermelhinhos, da Cia. Hecatombe (São José do Rio Preto/SP), e Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus, do coletivo O Bonde (São Paulo/SP).

Todos os lugares
O FIT Rio Preto 2022 oferece uma generosa programação de rua ao longo desta semana, com espetáculos em diferentes pontos da cidade. O destaque dessa maratona Sinapse Darwin, da Casa de Zoé (Natal/RN), que será apresentado na quarta-feira, 27 de julho, às 21h, no Parque da Represa (em frente à Swift), além de Elagalinha, Fuego Rojo e Virado à Paulista, da Cênica (São José do Rio Preto/SP).

Na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, a Cia. de Teatro Incomode-Te, de Porto Alegre (RS), segue com Edifício Cristal, obra para ser contemplada por uma pessoa por vez e que transforma uma cristaleira em um prédio de apartamentos.

NOTÍCIAS DO FIT 2022

FIT Rio Preto 2022 atrai público de mais de 32 mil pessoas em dez dias

Ópera italiana 'Pagliacci' encerra FIT Rio Preto

RESUMO DOS DIAS 26 e 27