Programação

  >  

Obras

  >  

SINAPSE DARWIN

COMPANHIA

Casa de Zoé
Natal – RN

GÊNERO

Multilinguagem

CATEGORIA

Nacional Rua

CLASSIFICAÇÃO

Livre

DURAÇÃO

65 minutos

FICHA TÉCNICA

Roteiro dramatúrgico e direção: César Ferrario // Elenco: Titina Medeiros, Nara Kelly, Múcia Teixeira, Caio Padilha, Dudu Galvão, Igor Fortunato, Toni Gregório e Yves Fernandes // Técnicos de cena: Juca Santos e Flávio Torreão // Direção de arte: João Marcelino // Direção musical: Caio Padilha // Trilha sonora original: Caio Padilha, Yves Fernandes e Toni Gregório // Direção de movimento: Dudu Galvão //  Iluminação e cenografia: Rogério Ferraz // Produtor de arte e técnico de luz: Janielson Silva // Produtor técnico e técnico de áudio: Yngrew Rafael // Cenotécnico: Sandro Paixão // Assistentes de direção de arte: Irapuan Júnior, Victor D’melo e Paulo Lima // Costureiras: Fátima Dantas e Nely Hazbun // Ilustração e design gráfico: Filipe Anjo // Registro fotográfico: Brunno Martins e Tiago Lima // Stand in: Ananda K // Produção executiva: Talita Yohana // Produção: Casa de Zoé e Titina Medeiros // Coordenação geral de produção: Arlindo Bezerra

Sinapse Darwin impregna os sentidos com imagens sonoras e visuais organizadas tempo-espacialmente para conduzir o espectador por uma viagem alegórica pela memória e história de Charles Darwin, evolucionista britânico que, por seu legado à ciência, é celebrado pelos artistas da potiguar Casa de Zoé. Arte e ciência firmam o pacto contra a ignorância. 

O elenco desenha uma narrativa de evolução linear, mas aberta às variações subjetivas de um registro mais imaginário, alegórico e, até, delirante do que documental do tema. As distorções são o quinhão de invenção de que até os avanços científicos necessitam para saltar além do conhecido e, como Darwin, apontar outros rumos para o pensamento humano.

O espetáculo não poupa recursos para o deslumbre sensorial, com figuras fantásticas e zoomórficas, bonecos e acessórios e figurinos coloridos em profusão, que saem da caixa craniana do homenageado. A música estrutura, narra e anima as cenas, subtraindo a palavra para sugerir pelas melodias, ritmos, formas, cores e movimentos os episódios da biografia de Darwin, seu contexto social e seu trabalho.

 Data: 27/07 | Horário: 21h | Local: Represa Municipal (em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura) | Grátis | Duração: 65 minutos

quarta-feira

27

julho

21h

00

Anfiteatro Nelson Castro

Grátis