Programação

  >  

Obras

  >  

SALTO NO VAZIO – SI-PÓ

COMPANHIA

CorpoContemporâneo21
Manaus – AM

GÊNERO

Performance

CATEGORIA

Nacional Rua

CLASSIFICAÇÃO

Livre

DURAÇÃO

30 minutos

FICHA TÉCNICA

Direção: Odacy Oliveira // Direção artística: Valdemir Oliveira // Performer: Odacy Oliveira // Trilha sonora: Victor Kaleb

Expandir os territórios da arte não somente para fora dos edifícios, mas para além do espaço urbano. Religar a vida humana à natureza, vivenciar as trocas com corpos vegetais e outros elementos naturais, redescobrir as tecnologias do vivo. Salto no Vazio – Si-Pó adentra à floresta para realizar uma dança de entrelaçamento entre corpos, que se afasta do antropocentrismo de nossa sociedade para instaurar relações outras entre matérias, espaços e tempos.

O performer amazonense Odacy Oliveira desenha linhas de movimento que se entrecruzam com troncos, galhos e cipós, compondo quadros que evidenciam as geometrias, contornos e torções desses corpos. Dança entre árvores, sobre as águas, até desaparecer e reaparecer na paisagem. Embrenha o humano no natural, até que essa distinção não faça mais sentido, e outros sentidos possam aflorar. Lança a atenção à estética do ambiente natural e constrói formas de olhar, habitar e mover-se de maneira menos intrusiva e destrutiva no mundo.

É no encontro de realidades distintas que se realiza o Salto no Vazio. O Norte amazonense e o Sul de onde se origina o diretor artístico – o gaúcho Valdemir Oliveira. A linguagem contemporânea da ação performática e aquilo que está fora dessa lógica temporal centrada em certa narrativa historiográfica ocidental. Aqui, o além e o aquém do humano dançam com um corpo demasiadamente humano. 

Datas/Horários/Locais:
24/7, às 22h30, Graneleiro da Swift
25/7, 15h, Praça Rui Barbosa (Centro)
Ingressos: Grátis | Duração: 30 minutos

domingo

24

julho

22h

30

Graneleiro

Grátis

segunda-feira

25

julho

15h

00

Praça Rui Barbosa 

Grátis