Programação

  >  

Obras

  >  

QUANDO EU MORRER, VOU CONTAR TUDO A DEUS

COMPANHIA

O Bonde
São Paulo – SP

GÊNERO

Drama

CATEGORIA

Nacional Crianças e Jovens

CLASSIFICAÇÃO

Livre

DURAÇÃO

60 minutos

FICHA TÉCNICA

Texto: Maria Shu // Direção: Ícaro Rodrigues // Elenco: Ailton Barros, Filipe Celestino, Jhonny Salaberg e Marina Esteves // Instrumentistas: Ana Paula Marcelino e Anderson Sales // Direção musical e trilha sonora: Cristiano Gouveia // Preparação vocal: Renata Éssis // Preparação corporal: Mariane Oliveira // Cenografia e figurino: Eliseu Weide // Assistência de cenografia e figurino: Carolina Emídio e Iasmin Ianovale // Criação e operação de luz: Kenny Rogers // Fotos e release: Tide Gugliano // Produção executiva: Janaína Grasso // Realização: O Bonde

A dramaturga Maria Shu colheu em uma notícia de jornal a história de um menino refugiado, encontrado dentro de uma mala no caminho entre África e Europa. E transformou-a em uma fábula lúdica, que afirma o poder da imaginação, mesmo – ou especialmente – em um mundo que se mostra mais hostil a crianças e adultos de acordo com sua classe social e cor da pele. 

Abu é esse personagem de um destino singular, mas é também a representação de tantos outros meninos que sofrem as violências de uma organização racista da sociedade. A encenação delineia sua linguagem a partir dessa consciência política, alternando o ator ou a atriz que o representa a cada momento, sem perder o vínculo emotivo que cada um deles constrói com o público. Abu é um e é muitos. 

“Quando você dominar o imaginar, você pode ser livre”, diz-nos o menino, segurando a mala dada pelo pai, que lhe serve de companhia e esconderijo. Ao brincar com as muitas vidas dos objetos, como é próprio do teatro e da infância, O Bonde cria um espetáculo em que a crítica social encontra uma forma poética, com uma delicadeza inventiva e afetiva.

sábado

30

julho

15h

00

Teatro do Sesi

Grátis

 Disponível Bilheteria

Os ingressos podem ser retirados no local do espetáculo, uma hora antes do início de cada apresentação.

sábado

30

julho

19h

00

Teatro do Sesi

Grátis

 Disponível Bilheteria

Os ingressos podem ser retirados no local do espetáculo, uma hora antes do início de cada apresentação.