Programação

  >  

Obras

  >  

AZAR DO VALDEMAR

COMPANHIA

Cia dos Inventivos
São Paulo – SP

GÊNERO

Drama

CATEGORIA

Nacional Rua

CLASSIFICAÇÃO

Livre

DURAÇÃO

70 minutos

FICHA TÉCNICA

Atores-criadores: Aysha Nascimento, Flávio Rodrigues e Marcos di Ferreira // Músico-criador: Adilson Fernandes // Direção: Edgar Castro // Assistente de direção: Daniela Rosa // Dramaturgista: Jé Oliveira // Orientação da pesquisa: Alexandre Mate // Direção musical e música original: Rodrigo Mercadante // Preparação corporal e direção de movimento: Verônica Santos // Preparação vocal: Raniere Guerra // Preparação dos atores: Antônio Salvador // Treinamento de palhaço: Esio Magalhães // Cenário e luz: Wagner Antônio // Assistente de cenário e luz: Van Caires // Brincante figurinista e aderecista: Cleydson Catarina // Assistente de figurinos e adereços: Marcos Emanoel

Um artista popular desaparece, tal como outros tantos cidadãos anônimos, de uma camada social que não suscita a comoção midiática e pública suficiente para que o caso seja resolvido. Sem respostas, Valdemar deixa somente as suspeitas de violências sofridas e uma ausência que perturba a esposa e o filho.

Sua triste sina é apresentada por uma trupe de artistas mambembes, do alto de uma van amarela, em um espetáculo de rua que converte um problema social extremamente contemporâneo em uma encenação de diálogo direto com o público, com tons circenses no figurino e na dramaturgia, e uma linguagem afetiva, cômica e musical da poética popular.

Em Azar do Valdemar, a Cia. dos Inventivos encerra uma trilogia que se inspira livremente no romance Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro, e conta com a colaboração dramatúrgica de Jé Oliveira, do Coletivo Negro. Com versos críticos e canções de partir corações, expressam os sentimentos de um povo. “Um pouco das nossas agruras, um pouco das nossas vontades, questionamentos e desejos”.

Datas/Horários/Locais:
23/07 | Horário: 20h | Local: Praça Santa Apolônia, no distrito de Engenheiro Schmitt
24/07 | Horário: 21h | Local: Praça Frei Duarte (Estoril)
25/07 | Horário: 19h | Local: Praça Dom José Marcondes (Centro)
Grátis | Duração: 70 minutos

sábado

23

julho

20h

00

Praça da Igreja Santa Apolônia – Distrito de Engenheiro Schmitt

Grátis

domingo

24

julho

21h

00

Praça Frei Duarte

Grátis

segunda-feira

25

julho

19h

00

Praça Dom José Marcondes 

Grátis