programação

  >  

AÇÕES FORMATIVAS

  >  

É POSSÍVEL DIALOGAR COM TODOS OS PÚBLICOS? EXISTE ESPECIFICIDADE ETÁRIA?

PARTICIPANTES

Ícaro Rodrigues (SP), Linaldo Telles (SJRP), Maria Shu (SP)

Existe um teatro capaz de dialogar com todos os públicos? Ocorre na criação teatral algum condicionante anterior pautado no conceito de faixa etária? Esta mesa se debruçará sobre esses e outros aspectos presentes na criação de teatro infantil.

30 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

Ícaro Rodrigues

Ator, arte educador e diretor de teatro. Atua na premiada montagem teatral Gota d´água {Preta}, com direção de Jé Oliveira. Formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André, trabalhou como ator em diferentes grupos de pesquisa do teatro paulistano, como Teatro da Vertigem, Companhia São Jorge e Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Atuou em Bom Retiro 958 metros, espetáculo dirigido por Antônio Araújo; Barafonda, espetáculo itinerante da Cia São Jorge de Variedades;  Frátria amada Brasil, sob direção de Claudia Schapira; Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos, dirigido por Flávio Marin. É diretor do espetáculo Quando eu morrer vou contar tudo a Deus, do Coletivo O Bonde. No audiovisual, atuou nas séries Segunda Chamada, da Rede Globo, Manhãs de Setembro, no Amazon Prime, e Sintonia, na Netflix.

 

Linaldo Telles

Ator, diretor, dramaturgo e figurinista. Iniciou sua carreira como ator em 1992, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Cursou a EAD/ECA/USP, formando-se no ano de 2002. Dirigiu e roteirizou a websérie em cinco capítulos Pequeno, baseada na obra Moby Dick, de Herman Melville, com a Cia Bardos de Teatro. Dirigiu o espetáculo Eufonia, da Cia dos Pés (Edital Sesi São Paulo/2017). Dirigiu Vermelhinhos, da Cia Hecatombe (Proac 2018). Em Miguilim Mutum, da Cia Azul Celeste, fez a direção em parceria com Jorge Vermelho (Proac 2018). Em 2006, fez participação especial no 11º DVD de Chico Buarque com o espetáculo Os Saltimbancos, da Cia Quatro na Trilha, em que dirigiu e atuou.

 

Maria Shu

Dramaturga e roteirista, com peças de teatro encenadas em diversos países. Seu mais recente trabalho teatral é o espetáculo infantil Quando eu morrer vou contar tudo a Deus, parceria com a companhia de teatro O Bonde. Como roteirista, tem trabalhado em séries de ficção para as plataformas Netflix, Amazon Prime Vídeo e Globoplay. Atualmente, escreve a série Torto Arado' para a HBO Max, baseada no best-seller de Itamar Vieira Junior.

sexta-feira

29

julho

16h

30

Sesc Rio Preto – Sala de Múltiplo Uso

Grátis