programação

  >  

AÇÕES FORMATIVAS

  >  

COMO CRIAR FORA DOS EIXOS HEGEMÔNICOS DAS GRANDES CAPITAIS DO SUDESTE?

PARTICIPANTES

Cláudio Barros (PA) | Milton Aires (GO) | Taynã Azevedo (SP)

Esta mesa, integrada por artistas oriundos de Belém-PA, buscará refletir sobre especificidades enfrentadas quando se cria fora das grandes capitais do sudeste do País.

90 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

Cláudio Barros

Ator e diretor de teatro, com 46 anos de experiência na cidade de Belém. No cinema nacional, atua como preparador de elenco desde 1990.

Milton Aires

Nasceu em Belém do Pará e vive em Goiás desde 2014. Licenciado em Dança (IFG/ 2021), é ator, dançarino e produtor cultural, atuante no teatro desde 1999, no audiovisual desde 2004 e na dança desde 2008. Colabora na escrita de roteiros e dramaturgias cênicas, é autor do blog A Matéria Orgânica das Coisas e compõe a Coleção e/ou – Vol.3 de antologias poéticas da Nega Lilu Editora (2022). Em 2022 teve sua pesquisa selecionada para publicação no edital a_ponte: cena do teatro universitário do Itaú Cultural.

Taynã Azevedo

Artista paraense formada em teatro pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPa) e pela Escola Livre de Teatro (ELT) em Santo André-SP, além de Artes visuais pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Estudou teatro essencial com Denise Stoklos e a arte de contar histórias com Regina Machado.Trabalha como atriz, contadora de histórias e arte-educadora, além de pintar suas criações em papel e parede. Desenvolve e atua junto à Companhia dos Inventivos há 9 anos em pesquisas artísticas ligadas ao teatro popular e a narrativas plurais.

 

 

 

sábado

23

julho

16h

30

Casa de Cultura Dinorath do Valle

Grátis