Programação

  >  

Obras

  >  

PIQUENIQUE

COMPANHIA

Teatro Independente e Pequeno Teatro
Rio de Janeiro – RJ

GÊNERO

Aventura

CATEGORIA

Nacional Crianças e Jovens

CLASSIFICAÇÃO

Livre

DURAÇÃO

55 minutos

FICHA TÉCNICA

Elenco: Carolina Pismel e Paulo Verlings // Direção: Flavio Souza // Dramaturgia: Marcéli Torquato e Flavio Souza // Músico: Raoní Costa // Direção musical e composições originais: Guilherme Miranda // Cenário: Mina Quental e Flavio Souza // Iluminação: Luiz Paulo Neném // Figurinos: Flavio Souza // Realização: Outrar Produções Artísticas Eireli

Basta uma cozinheira corajosa para restabelecer a ordem em um mundo imaginário onde a natureza perece sob as mãos de um tirano. Nesta singela encenação do Teatro Independente e Pequeno Teatro, uma mesa de piquenique, alguns guarda-chuvas e um violonista nos convidam a uma fábula infantil em que o bem supera o mal.

Tal como o vilão de Barba Azul, o antagonista guarda seus segredos em um quarto de entrada proibida. A cozinheira será atraída até lá, movida por seu desejo, que a coloca em busca dos ingredientes que faltam às suas receitas, quando a flora e a fauna ao redor começam a definhar.

A preocupação ambiental atualiza uma história que se estrutura com inspiração em contos populares tradicionais. Para temperar o mundo da heroína, o diretor Flavio Souza cria um jogo expressivo entre as atuações, da dupla Carolina Pismel e Paulo Verlings, e as formas resultantes do teatro de sombras, manipulado por ele à vista da plateia. No embate entre a luz e as trevas, o público é cúmplice da astúcia da protagonista.

Data: 22/07 | Horário: 15h e 19h | Local: Teatro do Sesi | Ingressos: Grátis | Duração: 55 minutos

sexta-feira

22

julho

15h

00

Teatro do Sesi

Grátis

 Disponível Bilheteria

Os ingressos podem ser retirados no local do espetáculo, uma hora antes do início de cada apresentação.

sexta-feira

22

julho

19h

00

Teatro do Sesi

Grátis

 Disponível Bilheteria

Os ingressos podem ser retirados no local do espetáculo, uma hora antes do início de cada apresentação.