PROGRAMAÇÃO » Ações Formativas

Encontro com críticos


Panorama da cena - FIT 2017
Com participação dos críticos convidados, artistas e público para troca de impressões e reflexão a respeito do recorte apresentado no Festival.

Daniele Avila Small (RJ) é doutoranda em artes cênicas pela UNIRIO. Autora do livro “O crítico ignorante – uma negociação teórica meio complicada” (Editora 7Letras, 2015) e da peça “Garras curvas e um canto sedutor” (Cobogó, 2015). É idealizadora e editora da Questão de Crítica, integra o Complexo Duplo e a DocumentaCena. É presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Críticos de Teatro (IACT-AICT)
 
Ivana Moura (PE) é jornalista, crítica de teatro, escritora e produtora cultural. Idealizadora e editora do blog Satisfeita, Yolanda? (www.satisfeitayolanda.com.br). Possui mestrado em teoria da literatura (letras - UFPE) e especialização em jornalismo e crítica cultural (UFPE). Foi repórter, editora-assistente e editora do caderno de cultura do Diário de Pernambuco (1989-2013). Escreveu o livro “Osman Lins, o matemático da prosa” e a peça “O crepúsculo de Van Gogh”. Adaptou o texto e dirigiu (ao lado de Lúcia Machado) o espetáculo “Os desastres de Sofia”, inspirado em conto homônimo de Clarice Lispector. Integra a DocumentaCena – Plataforma de Crítica e a Associação Internacional de Críticos de Teatro – AICT-IACT, filiada à Unesco
 
Marco Vasques (SC) é poeta, contista e crítico de teatro. Mestre em teatro pelo programa de pós-graduação da Udesc, com pesquisa em Flávio de Carvalho. É doutorando em teatro pelo mesmo programa. Autor dos seguintes livros: “Elegias Urbanas” (poemas, Bem-te-vi, 2005); “Flauta sem Boca” (poemas, Letras Contemporâneas, 2010); “Anatomia da Pedra & Tsunamis” (poemas, Redoma, 2014); ‘Harmonias do Inferno” (contos, Letradágua, 2010), dentre outros. É editor do Caixa de Pont[o] - jornal brasileiro de teatro e do jornal Ô Catarina!. Integra a Associação Internacional de Críticos de Teatro – AICT-IACT, filiada à Unesco.

Sem limite de vagas

Inscrições no local.


HORÁRIOS

15/07 - 11:00

CLASSIFICAÇÃO

Livre

INGRESSOS

Disponíveis gratuitamente no local da apresentação com 1 hora de antecedência.

Local:
Swift – Área Externa (ao lado da chaminé) - (Avenida Duque de Caxias, 3900, Parque da Represa)